não mexer

header ads

"Mar da Galiléia" transborda pela primeira vez em 300 anos

O “Mar da Galiléia”, que fica na região nordeste de Israel, começou a transbordar de forma brusca e inesperada com grande ondulação na noite deste 11 de abril. O fenômeno não ocorria há 300 anos.
Moradores locais registraram o momento em que ondas enormes inundaram as bordas do lago | Reprodução
Nas redes sociais os habitantes das zonas próximas compartilharam vídeos em que se vê como a água do lago salta bruscamente.
El mar de Galilea en Israel 🇮🇱 súbitamente comenzó a desbordarse el día de ayer.. un fenómeno no ocurrido en los últimos 300 años en la zona..

2.947 pessoas estão falando sobre isso

O interessante é que o fenômeno trata-se de um corpo de água que não tem ondas, porém, se pode observar o movimento das ondas como se tivesse maré própria. Ainda que seu nome seja “Mar da Galiléia”, na realidade é um grande lago de água doce que se encontra a 209 metros abaixo do nível do mar.
CONFIRA O VÍDEO!
O Mar da Galiléia tem uma grande importância para o povo de Israel, pois é o lugar onde, de acordo com a tradição judaico-crisitiana plasmada na Bíblia, é o lugar onde trabalhavam vários dos discípulos de Jesus, pois eram pescadores, também é o lugar onde ocorreu o famoso relato bíblico de Jesus acalmando a tempestade e também quando caminhou sobre a água.
Por outro lado, muitas pessoas expressaram sua preocupação diante das séries de fenômenos simultâneos que vem ocorrendo recentemente no planeta em meio ao alerta sobre a pandemia do novo coronavírus.
Além disso, o transbordamento do Mar da Galileia acontece no âmbito da Semana Santa, época que recorda a paixão de Cristo, que convocou os seus discípulos para se reencontrarem na Galileia depois da sua ressurreição.


Com informações tupi.fm

Postar um comentário

0 Comentários