não mexer

header ads

Julgamento de Lula no caso do triplex é remarcado para 5 de maio

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) remarcou para a próxima terça-feira, 5 de maio, o julgamento do recurso do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, contra a condenação no caso do apartamento tríplex em Guarujá, em São Paulo.
O processo começou a ser analisado pelo plenário virtual e, agora, será julgado pelo colegiado por meio de videoconferência. | Reprodução.
Por videoconferência, o colegiado deve analisar embargos e discutir sobre a possibilidade de modificação do regime inicial de cumprimento dos 8 anos e 10 meses de reclusão a que ele foi condenado. A pena, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi estabelecida pela Turma em abril do ano passado.
O processo começou a ser julgado no plenário virtual em 22 de abril, quando é dado um prazo dentro do qual os ministros podem disponibilizar seus votos no sistema eletrônico da corte. Porém, o julgamento foi interrompido pela defesa do petista.
Os advogados alegaram que o caso foi colocado para análise pelo relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, sem antes ter sido incluído na pauta de julgamento, o que feriria o regimento da Corte.
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o STJ deveria seguir normas do regimento para a deliberação no caso.
Com informações Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários