não mexer

header ads

Ministro e Flávio Bolsonaro compartilham vídeo antigo de Covid-19 como se fosse atual

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador Flávio Bolsonaro compartilharam em suas redes sociais do Twitter um vídeo antigo que mostra o doutor Drauzio Varella falando que sairá nas ruas mesmo com a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).
O vídeo, entretanto, é antigo e foi gravado antes do primeiro caso ser registrado no Brasil, em 30 de janeiro (o primeiro paciente foi confirmado apenas em 26 de fevereiro).
Equipe do Portal Drauzio Varella chama de "desserviço" e critica ministro do Meio Ambiente.
Equipe do Portal Drauzio Varella chama de "desserviço" e critica ministro do Meio Ambiente. Reprodução/@drauziovarella

“Na posição de ministro, esperamos que o senhor, no mínimo, tenha a responsabilidade de se atentar à data em que esse vídeo foi publicado (30/01), uma vez que a situação em torno do coronavírus muda rapidamente”, escreveu a equipe do portal Drauzio Varella em resposta à Salles.
Estão fazendo uso político e divulgando um vídeo antigo produzido por nós sobre coronavírus, publicado em 30/01. Não sabemos por qual motivo ou qual a intenção, mas isso é desserviço.
4.792 pessoas estão falando sobre isso
Em seu canal no youtube e nos vídeos mais recentes, Drauzio tem ressaltado a importância de seguir os procedimentos sugeridos pelos órgãos de saúde, a exemplo do isolamento social, além da importância de lavar as mãos com água e sabão para minimizar ao máximo a contaminação.

Ricardo Salles foi duramente criticado em seus canais. “Como o senhor é mau caráter!”, disparou um. “Esse vídeo é de janeiro quando só havia a doença na China. Can*lha!”, respondeu outra. “É incrível! Quando vocês não distorcem o que foi dito, enaltecem só o que é conveniente”, afirmou outra. “Vai cuidar do meio ambiente que é a ‘sua área’. Deixa a saúde para quem entende”, aconselhou outra.

Postar um comentário

0 Comentários