não mexer

header ads

Drauzio Varella quer deixar a Globo após polêmica com "trans Susy"

Drauzio Varella virou o médico de família ao entrar aos domingos na casa das pessoas para falar de corpo humano e doenças como: tabagismo, diabetes, primeiros socorros, gravidez, obesidade e transplante de órgãos, autismo entre outros assuntos. Com espaço garantido no Fantástico, da Rede Globo, o oncologista Drauzio Varella ficou 'famoso' em todo o país. Mais uma polêmica balançou a carreira de sucesso do médico nesses últimos dias.
Drauzio fechou os comentários no seu Instagram. | Reprodução/Globo
No domingo (1.º), Varella surgiu na tela da revista eletrônica da Globo, como de costume. Só que dessa vez provocou comoção nacional ao mostrar a vida e a solidão das detentas transexuais nas penitenciárias brasileiras. Ao final de uma das entrevistas, Drauzio, comovido com o depoimento da detenta Suzy, encerrou a conversa com um abraço fraternal.
Pouco tempo depois, esse abraço viralizou nas redes sociais e gerou inúmeras matérias na mídia. Na última semana, Suzy recebeu centenas de cartas e doações em dinheiro por meio de uma vaquinha virtual.
O que ninguém sabia era que Suzy foi condenada em 2012, pelo tribunal do júri, a 36 anos e oito meses de reclusão em regime fechado por estupro, homicídio e ocultação de cadáver de uma criança de apenas 9 anos. Com a revelação, o médico sofreu uma série de ataques nas redes sociais por não ter revelado o crime cometido pela entrevistada.
Drauzio se defendeu e disse que não conhecia a ficha criminal de Suzy. "Não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz", esclareceu o médico em nota. Porém, o caso gerou uma crise interna na emissora. A produção e a direção do programa enfrentaram reuniões e desde então, não se sabe se alguém vai "pagar o pato". 
Internamente há uma divisão de opiniões. Há quem acredite que mesmo que não tenha existido a intenção de manipular, a edição da série das trans induziu o público a se comover e sentir compaixão. Faltou precisão jornalística.
O doutor Drauzio fechou os comentários no seu Instagram. Parou de responder seguidores, se recolheu. Dono de um dos portais de saúde, publicou na tarde desta terça-feira (10) um pedido de desculpas para a família do menino assassinado por Suzy.
De acordo com o site R7, Varella está devastado com a proporção que tudo isso tomou. Segundo os mais próximos, ele pode abandonar de vez o programa e deixar o Fantástico a qualquer  momento. Não quer mais polêmica. Não precisa dela. Nunca precisou.

R7

Postar um comentário

0 Comentários