não mexer

header ads

Site oficial do Barcelona anuncia a volta de Neymar

Não é bem assim...as redes sociais do Barcelona voltaram a sofrer um ataque na tarde do último sábado (15). Um grupo de hackers autodenominado "OurMine" tomou o controle dos perfis do clube catalão no Twitter e "anunciou" a volta de Neymar à equipe, postando uma montagem com o astro brasileiro usando o uniforme blaugrana da temporada 2019/20. 


Esta é a segunda vez em pouco mais de dois anos que as redes sociais do Barça sofrem um ataque do mesmo grupo de hackers. Em agosto de 2017, o "OurMine" também invadiu os perfis e postou anunciando outra falsa contratação: a de Di María, que segue no PSG desde então. 
O "OurMine" ainda postou uma mensagem criticando o nível de segurança dos perfis do Barcelona nas redes sociais como provocação.
- Bem, esta é a segunda vez, o nível de segurança está melhor, mas ainda não é o melhor - disse a mensagem do grupo. 
Após o incidente, o Barcelona usou as próprias redes sociais para dar uma satisfação aos fãs, dizendo que mensagens de fora do clube foram postadas através de uma ferramenta externa, e depois foram deletadas.
FC Barcelona's Twitter accounts have been hacked, which is why messages from outside our club have appeared, and which have been reported and deleted. The tweets were made through a third-party tool for data analytics.
FC Barcelona will conduct a cybersecurity audit and will review all protocols and links with third party tools, in order to avoid such incidents and to guarantee the best service to our members and fans. We apologise for any inconvenience this situation may have caused.
576 pessoas estão falando sobre isso


ESPN

Postar um comentário

0 Comentários