não mexer

header ads

Ceará tem mais de um homicídio por hora após greve ilegal de PMs

O Ceará está no caos. Dois dias após a greve ilegal da Polícia Militar do estado nordestino, já foram registrados 51 homicídios e vários roubos e assaltos. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.
Reprodução
A assustadora média de homicídios é superior a um por hora. Em janeiro, o Ceará teve média diária de 8 homicídios por dia. Foram 261 no mês. A média dos últimos três dias, portanto, triplicou.
Em fevereiro do ano passado, a média foi inferior a seis homicídios por dia, com 164 homicídios. Na comparação com o mesmo mês de 2019, portanto, a média de assassinatos mais que quadruplicou.
Nesta quinta-feira, 20, equipes da Força Nacional começaram a chegar ao Ceará para reforçar o policiamento. O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto autorizando o uso das Forças Armadas no Estado para Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A partir desta sexta-feira, o Exército assume a segurança do Ceará.
O “Protesto”
Policiais militares do Ceará iniciaram paralisação na tarde de terça-feira (18), quando agentes mascarados invadiram em simultâneo diversos quartéis, danificando viaturas e equipamentos e impedindo outros colegas de trabalhar.  
Segundo os mascarados, o protesto é contra plano de reestruturação salarial de policiais e bombeiros militares do Ceará. A categoria já havia aceitado a proposta de aumento salarial oferecida pelo governo, que elevava dos atuais R$ 3.500 para R$ 4.500 o salário, mas o grupo grevista ilegal voltou atrás e decidiu pedir mais.
O POVO.

Postar um comentário

0 Comentários