não mexer

header ads

Profetas da chuva indicam que Ceará terá uma boa quadra chuvosa em 2020


Uma boa quadra chuvosa. Esta é a previsão do agricultor José Felipe dos Santos e de outros profetas para o ano de 2020 no Ceará. Em Quixadá, no Sertão Central do estado, foi realizado o 24º encontro deles, que ocorreu entre a sexta-feira (10) e este sábado (11). As previsões deles, feitas através da análise de plantas e até mesmo o sol, indicam "um inverno bom".


As observações do agricultor José Felipe apontam o início das chuvas logo no começo do ano. E embora utilize elementos diferentes para a confirmação de suas análises, os diagnósticos do profeta tem como base os sinais da natureza.

"Esse ano vai ser um inverno maneiro. Os açudes de grande porte vão tomar pouca água, segundo o que eu pesquiso", conta o agricultor, que diz que costuma acertar nas previsões. "O sol está alvo, escamado e com neve de chuva. Se ele tivesse limpo, sem nenhuma nuvem, aí não tinha inverno. Ele deu bom. Esse ano as previsões tem algumas boas e outras fracas, conta o agricultor José Felipe, que também fez previsões que não foram positivas.

Chuva além dos quatro primeiros meses

O profeta Erismar Silveira, de Quixadá, também acredita em uma boa quadra chuvosa para o Ceará. Ele fez análises em plantas que, segundo o profeta, indicam fortes chuvas no estado. "O flamboyang está florando, tá pouca, mas vai encher porque tem os frutos para florar. Se vai florar é porque vai ter chuva na quadra invernosa todinha, um mês mais outros menos", conta o profeta, que acredita que o inverno perdure além dos quatro primeiros meses do ano.

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários