não mexer

header ads

Barcelona bate Real Madrid e é o time mais rico do mundo

O estudo anual do faturamento dos clubes mais ricos do mundo foi divulgado nesta terça-feira (14) pela consultoria inglesa “Deloitte”. A 23ª edição do ranking mostra um aumento de 11% nos rendimentos combinados, excluindo taxas de transferência, dos 20 principais times do mundo, que juntos alcançaram um faturamento recorde de 9,3 bilhões de euros na temporada 2018-19.
840 milhões de euros foi arrecado pela equipe catalã na temporada passada | Reprodução
Pela primeira vez o Barcelona está no topo da lista com € 840,8 milhões (R$ 3,8 bilhões na cotação atual) em receitas. O Real Madrid caiu para a segunda colocação, com uma renda de 757,3 milhões de euros, e o Manchester United continuou em terceiro. O Arsenal ficou fora dos 10 primeiros da lista pela primeira vez.
A ascensão do Barcelona ao topo é um sinal claro de "um clube que se adapta às condições de mercado oscilantes" atraindo merchandising e licenciando atividades em suas instalações, de acordo com Dan Jones, sócio do Sports Business Group da Deloitte.
"O Barça está a caminho de concretizar sua ambição declarada de ser o primeiro clube de 1 bilhão da Liga do Dinheiro nos próximos anos".
O Bayern de Munique continua na quarta posição, e o Paris Saint-Germain aparece em quinto, à frente do Manchester City.
Veja a lista dos 10 primeiros:
Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários