não mexer

header ads

Ministro confirma vazamento de prova do Enem e fala comprometimento de exame

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, na tarde deste domingo (03), que é verdadeira uma foto que circula nas redes sociais e mostra uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A imagem teria sido feita em Pernambuco, de acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Reprodução
“É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova”, declarou o Inep na nota. 
A instituição disse ainda que a origem e a identidade do responsável pela divulgação da imagem já estão sob investigação pelos órgãos competentes.
O ministro da Educação usou as redes sociais para informar que a divulgação da foto não compromete o Enem 2019, que não deverá ser anulada.
“Todos os procedimentos [de segurança] já haviam sido realizados, a prova já havia sido distribuída para todo mundo e alguém tirou a foto e colocou nas redes”, explicou o ministro.
“Tudo segue normal. Agora, a Polícia Federal vai identificar essa pessoa responsável e vai tomar as devidas providências legais contra ela. Isso aparentemente acontece em Pernambuco”, escreveu Weintraub.

(Com informações do portal Metrópoles)

Postar um comentário

0 Comentários