não mexer

header ads

Gugu Liberato produziu Dominó e Polegar e lançou Marcelo Augusto

Reprodução
Oapresentador Gugu Liberato, 60, teve a morte confirmada nesta sexta-feira (22) após uma queda em sua casa, nos Estados Unidos. Ele foi o responsável por alavancar a carreira de algumas boy bands famosas dos anos 1980 e 1990.
Dentre elas a banda Dominó, que foi formada pela produtora de Gugu em 1984. A banda explodiu depois de se apresentar no programa dele, o Viva a Noite. A formação original contava com Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues.

Algo semelhante aconteceu com o grupo Polegar, que tinha entre os membros o cantor Rafael Ilha, que virou celebridade ainda criança. Ele se tornou membro do Polegar em um concurso da empresa Promoart, de Gugu Liberato, aos 12 anos.
O auge ocorreu a partir de 1983. O grupo Garotos da Cidade acabou se transformando no Polegar por uma iniciativa do apresentador de criar uma versão nacional do grupo infantojuvenil Menudo, originário de Porto Rico.

Pouco tempo depois, Ilha iniciaria seus problemas com drogas e deixaria a banda. O apresentador também ajudou na carreira do cantor Marcelo Augusto. Ele foi apadrinhado por Gugu no início dos anos 1990, quando gravou seu primeiro disco.

FOLHAPRESS

Postar um comentário

0 Comentários