Celebração dos 50 anos da estátua do Padre Cicero reúne mais de 60 mil pessoas

Os shows musicais de Raimundo Fagner, Fábio Carneirinho, Luiz Fidélis e participação de Ana Ruth, mais de 60 mil de pessoas se reuniram na noite desta sexta-feira, 1⁰. A grande festa foi iniciada às 20 horas e terminou à meia-noite.


O espetáculo de fogos na estátua do Padre Cicero foi um show à parte. No local também aconteceu apresentação de Jota Farias e parabéns ao aniversário do monumento do sacerdote.O Prefeito Arnon Bezerra, durante o show de Raimundo Fagner, junto com o Deputado Fedetal Pedro Bezerra,  anunciou para a multidão o Dia Nacional do Romeiro, instituído através de projeto de lei do parlamentar e entregou comenda dos 50 anos ao cantor cearense,  Fagner, um dos maiores ícones da música brasileira.

Durante todo o dia, romeiros e habitantes da cidade visitaram a estátua, localizada no Horto, para prestar suas devidas homenagens e renovar a fé no ‘Padim’. Em plena Romaria de Finados, a expectativa, segundo a Setur, é que mais de 500 mil pessoas passem por Juazeiro do Norte durante este período.

Hoje, dia 2 de novembro, será encerrada a maior romaria do ano, dentro do ciclo das grandes manifestações de fé do povo do Nordeste ao Padre Cícero e à Mãe das Dores. Marcada por cinco décadas do símbolo religioso, ícone nas romarias de Juazeiro do Norte.

A Prefeitura do Município realizou um trabalho planejado de organização e atendimento, para melhor recepcionar todos os participantes dos festejos.

Os setores de Turismo e Romaria, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Controladoria e Ouvidoria, entre outros segmentos, além da parceria com a igreja e entidades, estiveram unidos nesse trabalho, que proporcionou uma das grandes romarias no Munícipio.

Fonte:News Cariri.


CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: