não mexer

header ads

Trem colide com ônibus, no Ceará, e deixa feridos

Um trem de carga e um caminhão colidiram na Rua Germano Franck, no Bairro Parangaba, na manhã desta segunda-feira (7), em Fortaleza. O motorista do caminhão e o passageiro ficaram feridos. Devido ao acidente, segundo o Sindiônibus, seis linhas de transporte coletivo precisaram ser desviadas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão atravessava a linha férrea por volta das 5h e não notou a passagem da composição, quando houve a colisão.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista e um passageiro foram retirados das ferragens após uma hora e levados para uma unidade hospitalar. Uma equipe de salvamento e outra de resgate atuaram na ocorrência. O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também foram acionados.

Falta de sinalização
Segundo os moradores, falta sinalização no local. “É um risco diário devido à falta de sinalização e o grande fluxo de veículos. Além de ser um ponto cego, pois a travessia é em uma curva. A população que mora próximo é incomodada devido à frequência com que os trens precisam buzinar para avisar que estão passando", explicou um morador.

Apesar de ter ficado preso às ferragens e resgatado, o condutor do caminhão, Francisco Ramos dos Santos, 58 anos, não quis ser levado a um hospital. Ele contou que não percebeu a chegada do trem. "Se ele apitou, não ouvi. Só escutei a pancada, porque não tem barreira aqui. A cancela não baixou", relatou.

O passageiro, identificado apenas como Vianey, foi levado a um hospital com dores na região do abdômen. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram ao local para orientar pedestres e motoristas. Com a retirada do trem, o trânsito normalizou por volta das 7h.

Em nota, a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) informou que o caminhão invadiu a passagem de nível e o trem "cumpriu todos os procedimentos de segurança, como uso de buzina e faróis acesos na aproximação". A companhia afirmou ainda que o caminhão derrubou a sinalização ferroviária que havia no local, com os dizeres "Pare, Olhe, Escute". As causas do acidente serão investigadas.

Postar um comentário

0 Comentários