não mexer

header ads

Que tal uma tapioquinha para o lanche da tarde? Confira cinco receitas

Se você está pensando em substituir o pão no café da manhã ou lanche da tarde, vai adorar essas sugestões supersaudável de tapioca. Separamos cinco receitas para você variar o cardápio e de quebra garantir uma alimentação nutritiva e saudável.
 Uma tapioquinha com café agora com certeza vai bem | (Reprodução)
As dicas são bem práticas para quem busca o corte de calorias, embora os recheios possam não representar o mesmo.
Assim, uma dica é variar a cada tarde. Acompanhe!
TAPIOCA COM GELEIA DE GOIABA
(Reprodução)

Rendimento: 4 porções.
Tempo de preparo: 1h. 
Ingredientes: 1/2 colher (chá) de açúcar demerara. 1 xícara (chá) de polvilho azedo. 2 xícaras (chá) de queijo mussarela light ralado. Geleia: 4 goiabas maduras sem casca em cubos. 1/3 de xícara (70ml) de água. 1/2 xícara (chá) de açúcar. 
Modo de preparo: Para a geleia, bata a goiaba com a água no liquidificador até ficar homogêneo. Peneire em uma panela até retirar toda a polpa. Misture o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 15 minutos ou até reduzir e obter uma coloração brilhante.
Para testar o ponto, despeje uma colherada em um pirex e vire. Se a geleia não escorrer ao virar, está no ponto. Deixe esfriar. Misture o açúcar com o polvilho em uma vasilha. Acrescente água, aos poucos, amassando com as mãos até umedecer e conseguir grudar o polvilho ao apertar. Passe por uma peneira.
Aqueça uma frigideira grossa de ferro média e polvilhe uma camada de tapioca formando um círculo com 10cm de diâmetro. Assim que aglutinar sem dourar, vire com uma espátula. Espalhe a geleia e o queijo. Dobre ao meio e deixe o queijo derreter. Coloque em um prato e sirva.
TAPIOCA COM QUEIJO COTTAGE
(Reprodução)

Rendimento: 1 unidade.
Tempo de preparo: 50min. 
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca. 1 colher (sopa) de queijo cottage. 1/2 tomate picado. 1 fio de azeite. Orégano a gosto. Modo de preparo: Passe a farinha da tapioca pela peneira e a espalhe em uma frigideira antiaderente, alisando com uma colher para ficar bem macia e fininha.
Deixe no fogo baixo por um a dois minutos ou até dar liga e faça o mesmo com o outro lado. Adicione o queijo, o tomate, o azeite e orégano dobre a tapioca ao meio. Sirva em seguida.
TAPIOCA DE LINHAÇA COM OVO
Uma tapioquinha com café agora com certeza vai bem
Uma tapioquinha com café agora com certeza vai bem (Reprodução)

 Rendimento: 1 unidade.
Tempo de preparo: 50min.
 Ingredientes: 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca. 1 colher (sopa) de linhaça. 1 ovo. 1 tomate sem sementes picado. Orégano, azeite e sal a gosto. Modo de preparo: Incorpore a farinha de tapioca com a linhaça e leve a mistura para uma frigideira antiaderente bem quente. Quando começar a dar liga, vire e deixe no fogo por mais 1 minuto. À parte, faça um ovo mexido, acrescente o tomate, orégano, azeite e sal. Coloque esse recheio na tapioca e feche, formando uma meia-lua. Sirva.
TAPIOCA COM BANANA E MEL
(Reprodução)

Rendimento: 1 unidade
Tempo de preparo: 50min. 
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca. 1 banana em rodelas. 2 colheres (sopa) de mel. Modo de preparo: Coloque a tapioca em uma frigideira antiaderente e alise com uma colher.
Se desejar, passe a farinha por uma peneira antes, assim, ela ficará mais fininha. Deixe a tapioca no fogo 1 minuto de cada lado e desligue. Disponha a tapioca em um prato, recheie com a banana e o mel, e dobre a massa ao meio. Sirva.
TAPIOCA COM KIWI, CREME DE AVELÃ E AMENDOIM
(Reprodução)

Rendimento: 1 porção.
Tempo de preparo: 50min.
 Ingredientes: 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca. 1 colher (sopa) de creme de avelã sem açúcar. 1 kiwi. 1 colher (sopa) de amendoim sem pele e sem sal picado. Modo de preparo: Peneire a farinha de tapioca em uma frigideira antiaderente. Quando a goma estiver se formando e as bordas levantando, vire e deixe por 20 segundos. Retire da frigideira e coloque a tapioca em um prato. Com a ajuda de uma colher, espalhe o creme de avelã, coloque o kiwi e enrole a tapioca como um rocambole. Corte ao meio, passe um pouco de creme de avelã em cima para grudar os amendoins e sirva.
(Com informações Guia da Cozinha)

Postar um comentário

0 Comentários