não mexer

header ads

Juíza autoriza Lula a depor sobre violações de direitos no âmbito da Lava Jato

Para a defesa, será uma oportunidade para aprofundar o debate sobre as "grosseiras violações de direitos humanos que Lula vem sofrendo" e que já foram denunciadas ao Comitê de Direitos Humano das Nações Unidas.
A juíza Carolina Lebbos autorizou que o ex-presidente Lula seja ouvido por três membros do Conselho Nacional de Direitos Humanos sobre violações ocorridas no âmbito da Operação Lava Jato envolvendo o caso triplex. A notícia foi comunicada em ofício enviado ao Conselho, na segunda (9).
O documento diz que Lula poderá ser ouvido pelos conselheiros Leandro Gaspar Scalabrin, Leonardo Penafiel e Ismael José Cesar em “razão do recebimento de denúncia noticiando violações de garantias constitucionais e direitos humanos em curso na ação” penal que correspondeu ao apartamento no Guarujá, reformado pela OAS. O depoimento está agendado para o dia 17 de setembro, às 10h.
Para a defesa de Lula, será uma oportunidade para aprofundar o debate sobre as “grosseiras violações de direitos humanos que ele vem sofrendo” e que foram denunciadas ao Comitê de Direitos Humano das Nações Unidas em 2016.
Em nota, a advogada Valeska Zanin Martins frisou ainda que “o processo injusto ao qual Lula foi submetido é cabalmente comprovado pelo importante trabalho jornalístico do The Intercept e outros veículos, no que se denominou vazajato. A injustiça contra o ex-presidente Lula é um dos maiores ataques à nossa democracia.”
Fonte: Jornal GGN

Postar um comentário

0 Comentários