não mexer

header ads

Felipão é demitido do Palmeiras após reunião com a diretoria


O técnico Luiz Felipe Scolari não comanda mais o Palmeiras. Ele foi demitido hoje, um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, após reunião no início da noite com a diretoria. Os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli também deixam seus cargos.
A cúpula do Palmeiras não pensava em mandar Felipão embora até ontem antes da partida contra o Flamengo, mesmo após a eliminação na Libertadores na última terça-feira, diante do Grêmio. A atuação apática da equipe no Maracanã, porém, mudou essa avaliação.

A diretoria entendeu que o ciclo se encerrou após um período de muito desgaste desde a volta da Copa América. Depois de um primeiro semestre muito bom, o Palmeiras entrou em parafuso na segunda metade da temporada: caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, e despencou da primeira para a quinta colocação no Brasileirão.

Em nota oficial, o Palmeiras se pronunciou: "O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico Felipão no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018".

O elenco palmeirense teve folga hoje e se reapresenta amanhã, na Academia de Futebol. O clube decidiu fechar completamente todos os treinos da semana e nem divulgou a programação, citando preocupação com a segurança dos jogadores.

Felipão foi contratado em agosto do ano passado para substituir Roger Machado, que havia sido demitido após derrota para o Fluminense. Esta foi sua terceira passagem pelo Palmeiras, na qual ele obteve 46 vitórias, 21 empates e nove derrotas em 76 jogos oficiais, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2018.

Postar um comentário

0 Comentários