não mexer

header ads

Sarto aproveita retomada das atividades da Assembleia e apregoa defesa do estado democrático

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), fez pronunciamento, nesta quinta-feira, na abertura dos trabalhos deste semestre na Casa.
“Esse é um momento em que é preciso, independentemente de partido ou de pensamento político, que nós defendamos com muita ênfase a liberdade e a manutenção das instituições democráticas, o Poder Executivo, o Poder Legislativo, o Poder Judiciário, o Ministério Público. Esse é um momento em que nós não podemos, de forma alguma, flertar com o enfraquecimento das instituições”, disse.

Em sua fala, Sarto fez convite aos parlamentares a fazerem o debate democrático, de forma respeitosa, incisiva, dura às vezes, mas respeitando acima de tudo a pluralidade. “Não devemos abrir mão, um milímetro sequer, dos avanços conquistados pelas nossas Constituições com desvios antidemocráticos”, defendeu. Lembrou que a história do mundo e da sociedade aponta “que flertar com qualquer atalho antidemocrático não é o melhor caminho”.

Disse mais: “É preciso que nós tenhamos a convicção de que as instituições são apessoais, são impessoais. Não estão aí para satisfazer o desejo de uma pessoa ou outra, ou grupo político. É preciso entender que as instituições existem para assegurar o direito de ir e vir, da liberdade de pensamento, da liberdade de expressão, de divergir respeitosamente, mas acima de tudo da liberdade que é o bem maior da humanidade”, afirmou Sarto.

Parlanordeste

José Sarto destacou também a intenção de discutir o Brasil e o Nordeste quando do encontro do Parlanordeste, marcado para 9 de agosto em Aracaju (Sergipe). “Nós somos todos Paraíba. E com muito orgulho. O Paraíba é quem sustenta a riqueza do Sul e Sudeste. É quem vai pra construção, é quem pega toda a sorte de infortúnios. E, se perceber, a maioria das inteligências brasileiras são Paraíbas. A tese de nós, nordestinos, Paraíbas, é que nós somos brasileiros acima de tudo”, concluiu o presidente da Assembleia.

Postar um comentário

0 Comentários