não mexer

header ads

Rodada ajuda e mesmo com derrota, chance de queda segue reduzida para o Vovô

A derrota, por 1 a 0, para o Sport, em Recife, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, as chances de rebaixamento do Ceará continuam reduzidas, segundo os sites estatísticos, como Chance de Gol (6,6%) e Infobola (18%). Isso porque os principais adversários diretos do Vovô pela permanência tropeçaram (Chapecoense, América/MG e Vitória). Com o Alvinegro em 15º, com 37 pontos, a vantagem de 3 para o Vitória, que abre do Z-4, é mantida.

Com o Paraná matematicamente rebaixado, as três vagas restantes têm mais chance de serem ocupadas pelo trio que hoje completa o Z-4: América/MG (71%), Chapecoense (63%) e Vitória (62%). Esse é o balanço com o encerramento da 32ª rodada.

O tropeço do Ceará diante do Sport - derrota por 1 a 0, em Recife, fez as possibilidades matemáticas de queda crescerem, embora não assustem o torcedor. De acordo com o site Chance de Gol, são 6,6% de chance de cair, contra 2,3% da rodada passada.

O número ainda é muito baixo, porque leva em consideração o momento do clube - está na sexta colocação levando em conta o segundo turno - e o desempenho dos adversários, além dos três pontos que o Alvinegro tem de vantagem sobre o primeiro time no Z-4, o Vitória, com 34 pontos.

Restam seis partidas para cada clube até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos restantes, o Ceará precisa somar mais 7 para ter 99% de probabilidade de permanência. O próximo encontro do time é diante do vice-líder Internacional, no domingo (11), às 16h (horário de Fortaleza), na Arena Castelão.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários