não mexer

header ads

Juazeiro do Norte sedia reunião de apresentação do consórcio de resíduos sólidos do Cariri

Com o apoio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), do Governo do Estadual do Ceará, realizou reunião para apresentar a alguns Municípios caririenses a proposta de protocolo de intenções do consórcio de gerenciamento de resíduos sólidos do Cariri.


Estiveram presentes, o superintendente da Amaju, Sidney Kal-Rais, o prefeito das cidades de Barro e Milagres, José Marquinélio Tavares e Lielson Landim, respectivamente, bem como representantes técnicos de 15 cidades. A apresentação da proposta foi feita pela secretária executiva de Meio Ambiente, Maria Dias Cavalcante.

A reunião aconteceu no intuito de tirar as dúvidas dos representantes municipais de meio ambiente sobre o consórcio, considerando a necessidade de providências em comum ao tratamento e destinação final dos resíduos sólidos gerados, e sobre o percentual do recurso do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ecológico, que os municípios passarão a receber com a adesão ao consórcio. “O encontro foi importante porque precisamos saber o que o nosso Município recebeu e o que receberá para então projetarmos o que iremos atender com esse recurso”, afirmou Sidney Kal-Rais.

Postar um comentário

0 Comentários