A polícia metropolitana da Colômbia confirmou a morte de 76 dos 81 passageiros que estavam no avião, que levava o time da Chapecoense à Colômbia, para a disputa da final da Copa Sul-Americana.
O acidente aéreo ocorreu na madrugada desta terça-feira (29). O acidente aéreo aconteceu em uma região montanhosa no noroeste colombiano. Equipes de resgate estão no local e buscam por sobreviventes em meio aos destroços da aeronave.
Veja os sobreviventes da tragédia
Alan Ruschel
O lateral-esquerdo Alan foi revelado na base do Juventude, onde atuou também como meia. Depois do Campeonato Gaúcho de 2013, foi contratado pela Chapecoense para jogar a Série B. Em 2014, foi contratado pelo Internacional para substituir o veterano Kleber e disputar posição com Fabrício. Atualmente, defende a Chapecoense, emprestado pelo Internacional.
Segundo a imprensa colombiana, ele foi o primeiro a ser socorrido. O jogador teve politraumatismos, cortes e fratura no quadril.
Ximena Suárez Otterburg
Comissária de bordo, foi a segunda pessoa a ser socorrida e encaminhada para o hospital. Mora em Santa Cruz de la Sierra, Bolivia, onde o avião fez escala.
Marcos Danilo Padilha
É o goleiro titular da Chapecoense. Em setembro de 2013 Danilo assinou com a Chape, por empréstimo até o final daquele ano. Em Janeiro de 2014 assinou em definitivo, estreando como titular em 19 de abril. Estava consciente quando foi resgatado e pediu que a família fosse comunicada do acidente no Brasil. Segundo informações preliminares, estava ao lado de Ruschel no momento do acidente.
Rafael Henzel
Jornalista esportivo, tem mais de 20 anos de profissão e atualmente, trabalha em uma rádio de Chapecó. Foi resgatado com trauma de tórax e fratura na perna esquerda. Ele postou em suas redes sociais uma foto dos jogadores dentro do avião, provavelmente a última imagem antes da tragédia.
Jackson Follmann
O goleiro de 24 anos também foi resgatado com vida e encaminhado para o hospital. Ele já atuou pelo Juventude e Grêmio.
Acidente
A delegação do time catarinense estava entre as as 81 pessoas a bordo do avião, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. Segundo a imprensa colombiana, os cinco sobreviventes foram retirados do local e levados a hospitais e clínicas da região.
O avião perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (00h15 de MS). O SOS foi emitido entre as cidades de Ceja e Lá Unión. O avião, de matrícula CP2933, fez uma parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, depois de decolar do Brasil.
A Chape disputaria na quarta-feira a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Essa é a primeira vez que o time chega à final de uma competição internacional.
(Com informação do El Colombiano)
0 Comentários