não mexer

header ads

Filme ´Alone: O início´ será exibido em Icó

Filme será exibido neste sábado (21) as 19h no teatro municipal de Icó (Foto: Divulgação)
A população de Icó, no Centro-Sul do Estado do Ceará, poderá assistir neste sábado (21) ao filme ‘Alone: o início’. O longa metragem foi produzido em janeiro deste ano pela Cia ‘Fulô da Catingueira’, com direção de Cheyenne Alencar. Ele estará em cartaz no Teatro Municipal de Icó.

A trama foi grava da em um hospital desativado há mais de 20 na cidade de Potengi-Ceará. O cinegrafista e produtor, Francisco Eudes, ficou a cargo da filmagem. A produção foi à primeira a ser dirigida por uma mulher a entrar na amostra de cinema do SESC.

Na estreia em janeiro deste ano, na cidade de Potengi, mais de mil pessoas acompanharam a exibição. O Suspense/terror conta com participação de Felipe Grinnan, (Dublador da Disney) que narra à obra cinematográfica.

Sinopse

Alone: o início, é a continuação do curta-metragem Alone. Passam-se anos e Lise continua presa no lugar sombrio, ela mais do que nunca está tentando encontrar uma saída, todos estão à procura de um relógio misterioso que é protegido por uma figura típica do cotidiano, um palhaço. Gi, cujo nome é envolvido em um ritual maligno, ele protege o relógio misterioso que guarda uma força muito poderosa, pois marca a hora dos espíritos, só é possível quebrar o ritual maligno que envolve o hospital, exatamente as 03:07, assim que o relógio toca.


Para o ritual ser quebrado e Lise ser libertada ela precisa sacrificar uma criança. Alone: O início, conta como tudo começou, o porquê do hospital está abandonado há tanto tempo, o porquê de Lise ter ficado presa neste local... Alone é uma verdadeira metamorfose de ilusões, onde fica difícil saber a diferença do real e o surreal.

Segundo a cineasta Cheyenne Alencar, o filme Alone: o início é uma inovação para o cinema do Cariri que geralmente tem produzido comedias. A exibição do filme na cidade tem o apoio da Secretaria de Cultura e outros parceiros.

A cineasta que dirige há anos a Cia Fulô do Catingueira afirmou está se sentindo lisonjeada ao está exibindo o filme em outra cidade, ela credita o sucesso do trabalho da Cia e amigos “se não fosse eles, em especial Eudes, eu não teria conseguido dar vida a minha história e concluir o meu primeiro filme. Na verdade, eu até poderia, mas jamais teria o mesmo significado. Quando se trabalha em nome da amizade e da vontade de produzir, as coisas fluem. Eu creio nisso”, afirmou Alencar.

Serviço

Alone: o início, tem duração de 1h15, com classificação de 14 anos, a exibição acontece às 19h no Teatro Municipal em Icó; ingressos disponíveis no Ingryd Vest.

Por:Ronuery Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários