não mexer

header ads

Universidades federais do Nordeste querem adotar modelo de compra unificada

Dentro do objetivo de racionalizar os custos das universidades federais, gestores de compras dessas instituições do Nordeste vão se reunir, de 6 a 8 próximos, em Fortaleza, na UFC, para discutir e elaborar um plano de compras compartilhadas por meio de sistema de registro de preços (SRP). A discussão será feita durante encontro do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad) – regional Nordeste.

A ideia é realizar um único registro de preços que poderia vir a ser adotado por qualquer uma das 18 universidades federais da região, de modo a ganhar escala e reduzir o custo individual dos produtos e serviços adquiridos. Experiência semelhante foi realizada em 2013, nascida também durante encontro regional do Forplad em Fortaleza.

Na época, houve registros de preços para compras de computadores, mobiliário e veículos. Cada um deles foi feito por uma universidade diferente, com possibilidade de adesão aos valores pelas demais instituições.

Além da UFC, participam do Forplad – Nordeste as universidades federais do Cariri (UFCA), da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), da Bahia (UFBA), de Pernambuco (UFPE), do Rio Grande do Norte (UFRN), da Paraíba (UFPB), do Maranhão (UFMA), do Piauí (UFPI), de Alagoas (UFAL), de Sergipe (UFS), do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Oeste da Bahia (UFOB), do Sul da Bahia (UFSB), de Campina Grande (UFCG), do Vale de São Francisco (Univasf), Rural de Pernambuco (UFRPE), Rural do Semiárido (UFERSA).

(Com Site da UFC)

Postar um comentário

0 Comentários