não mexer

header ads

Saiba como os deputados cearenses vão votar no processo de impeachment

Nove dos 22 deputados federais cearenses declararam que devem votar contra oimpeachment da presidente Dilma Rousseffcaso o processo chegue ao plenário daCâmara dos Deputados. Oito deles se manifestaram favoráveis ao afastamento. Entretanto, o voto dos que disseram estar indecisos e os que não informaram a posição somam cinco e podem mudar a situação. O levantamento é do jornal Estadão. Confira a lista:
Contrários ao impeachment: José Airton Cirilo, JoséGuimarães e LuizianneLins (os três do PT); ChicoLopes (PCdoB); Ariosto Holanda e Leônidas Cristino (ambos do PDT); Domingos Neto (PSD); Arnon Bezerra (PTB) e; Odorico Monteiro (Pros).
A favor: Raimundo Matos (PSDB); Moses Rodrigues e Vitor Valim (os dois do PMDB); Moroni Torgan (DEM); Danilo Forte (PSB); Cabo Sabino (PR); Genecias Noronha (SD) e; Ronaldo Martins (PRB).

Indecisos: Gorete Pereira (PR) e Paulo Henrique Lustosa (PP).
Não quiseram responder: Aníbal Gomes (PMDB); Macedo (PP) e; Vicente Arruda (PDT). No caso de Aníbal Gomes, o deputado informou que estará de licença até o dia 20 de abril.
Para dar prosseguimento ao processo no Senado, são necessários, pelo menos, 342 votos dos 513 deputados (o equivalente a dois terços da casa). Antes de ser levado ao plenário da Câmara, entretanto, o relatório que pode dar sequência ao processo precisa ser aprovado pela comissão que analisa o pedido de impeachment. Caso isso aconteça, a expectativa é de que a votação com todos os deputados ocorra no final da próxima semana, quando o rito de tramitação terá sido cumprido.
O Placar do Impeachment é atualizado diariamente e em tempo real pelo jornal Estadão. Outras contagens podem mostrar um placar local diferente. Neste sábado, por exemplo, a revista Veja publicou reportagem afirmando que o deputado Macedo (PP-CE) teria definido voto contrário ao impedimento de Dilma.

Postar um comentário

0 Comentários