não mexer

header ads

Para amenizar os efeitos da seca, Cedro (CE) ganha adutora para abastecer a cidade

Afligida com a seca que está no quinto ano consecutivo, a cidade de Cedro ganhou neste sábado uma Adutora de Montagem Rápida (AMR). O equipamento custou mais de R$ 6 milhões e teve os recursos retirados do Tesouro Estadual. Segundo o Governo do Estado a AMR deverá atender a cerca de 18.630 habitantes da zona urbana do município.

A adutora tem 22 km de extensão e irá transferir água do Açude Ubaldinho para o sistema de tratamento da Cagece em Cedro. A entrega do equipamento foi uma promessa do governador Camilo Santana, que também entregou na cidade uma carta de crédito de quase R$ 826 mil para a execução do Projeto Produtivo de Agrovila na área da Piscicultura e Inovação Tecnológica.

O dinheiro será destinado à Agrovila Distrito de São Miguel, da Associação de Aquicultores do Açude Ubaldinho. O investimento faz parte do Projeto São José III e atende a 18 famílias com a criação de peixes em gaiola.

As agrovilas são comunidades formadas através do reassentamento de áreas desapropriadas para a construção de açudes públicos com recursos do Banco Mundial e dos governos Federal e Estadual.

Diário do Nordeste Regional

Postar um comentário

0 Comentários