A medida visa auxiliar em diversas medidas a transparência do Governo Estadual.
O Governo do Ceará e a União firmaram, na tarde desta terça-feira (29), no Palácio da Abolição, acordo de cooperação técnica, visando ao desenvolvimento institucional do órgão de controle interno estadual e à melhoria da fiscalização de recursos federais repassados no âmbito do Estado. O termo foi assinado entre o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, e o chefe da Controladoria Regional da União no Ceará, Roberto Vieira Medeiros, na presença do governador Camilo Santana.
"É muito importante ressaltar que o Ceará tem sido destaque nas avaliações de transparência divulgadas nos últimos anos pela Controladoria Geral da União. A CGU pode contar com nossa parceria para ter todas as informações necessárias sobre o Estado", disse o governador Camilo Santana.
A medida vai auxiliar o Estado em diversas medidas de atuação, como a fiscalização da aplicação de recursos públicos federais repassados no âmbito estadual; realizar treinamentos para aperfeiçoar as técnicas de controle interno e de prevenção e combate à corrupção; promover o intercâmbio de informações e experiências relevantes ao desenvolvimento das missões institucionais; entre outros.
Para o secretário Flávio Jucá, a medida é uma importante ferramenta para o incremento ainda maior do controle no Ceará. “A assinatura vem reforçar as atividades que já são desenvolvidas em conjunto entre esses órgãos e solidificar o conhecimento que cada um pode repassar entre si”, destacou Flávio.
Informações: Site do Governo do Estado do Ceará.
0 Comentários