não mexer

header ads

Bancada do Ceará dividida: 9 apoiam impeachment, 9 estão a favor de Dilma e 4 indefinidos

A presidente Dilma esteve reunida na noite da última quarta-feira (23) novamente no Palácio Alvorada com Ciro Gomes. Na pauta, o seu impeachment e o papel que Ciro pode desempenhar no movimento para mantê-la no Planalto.
Na avaliação feita sobre os 22 votos da bancada cearense, Dilma não ficou nada satisfeita. Sabe que precisa de 171 votos para escapar do impeachment, e hoje tem apenas 9 deputados federais ao seu lado: 3 do PDT, 3 do PT, 1 do PCdoB e 1 do PROS,  além de Adail Carneiro (Sem partido)..

No mesmo encontro, Dilma e Ciro contabilizaram 9 votos a favor do impeachment: 3 do PMDB, 1 do DEM, 1 do PSB, 1 do PSDB, 1 do PRB, 1 do Solidariedade e 1 do PR. Há ainda 4 deputados indefinidos: 1 do PP, 1 do PR, 1 do PSD e 1 do PTB.

O objetivo de Dilma na reunião com Ciro foi tentar reverter esse quadro hoje desfavorável. Pediu que o ex-ministro continue colaborando na sua luta, agradeceu por Ciro ter embarcado na tese de "não vai ter golpe" e não descartou nomeá-lo ministro numa reforma ministerial que pretende fazer se escapar do impeachment, o que ela acredita.

Confira nominalmente o voto a voto da bancada cearense:
CONTRA
Luizianne Lins, José Guimarães e José Airton (PT); Ariosto Holanda, Vicente Arruda e Leônidas Cristino (PDT); Adail Carneiro (Sem partido); Odorico Monteiro (PROS); Chico Lopes (PCdoB)

A FAVOR
Vitor Valin, Mauro Benevides e Moses Rodrigues (PMDB); Genecias Noronha (Solidariedade); Moroni Torgan (DEM); Cabo Sabino (PR); Danilo Forte (PSB), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Ronaldo Martins (PRB)

INDEFINIDOS
Gorete Pereira (PR), Macedo (PP), Domingos Neto (PSD) e Arnon Bezerra (PTB)
(com informações do Ceará News 7)

Postar um comentário

0 Comentários