não mexer

header ads

Ceará recebe artistas de todo o país para discutir os rumos da arte pública


Ceará sedia pela primeira vez o Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR), evento semestral que reúne artistas de todo o Brasil para discutir os rumos da arte pública no País. O encontro teve início no sábado,  14, e  segue até quarta-feira, 18,  com ações em Fortaleza e Aquiraz. A programação conta com apresentações gratuitas, lançamento de livro, cortejo e plenárias onde são aguardadas as presenças de representantes da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SecultCe).
  

Dialogando com as necessidades dos artistas de teatro de rua no Ceará, vai ser redigido, em assembleia, um documento destacando as demandas da classe no estado. Essa carta vai ser entregue ao titular da SecultCe, Guilherme Sampaio, na segunda-feira (16), durante a realização de um cortejo artístico que vai sair do Theatro José de Alencar rumo à Praça dos Leões, com uma parada na Praça do Ferreira, em Fortaleza.

A proposta é provocar o poder público, no estado que sedia o evento, sobre a necessidade de investir em teatro de rua”, explica. “Pouquíssimas cidades têm leis ou editais específicos para a linguagem, só São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre”, acrescenta lamentando não ter nada semelhante na região Nordeste.

(Tribuna do Ceará)

Postar um comentário

0 Comentários