não mexer

header ads

Elmano afirma que discurso de Ciro Gomes “ajuda a direita a deslegitimar o governo”.

Elmano de Freitas (PT), chefe do executivo estadual cearense, tem concedido uma série de entrevistas ao longo dos últimos dias, e em uma dessas conversas ele teceu críticas ao ex-governador Ciro Gomes (PDT). De acordo com o petista, o discurso do pedetista ajuda a direta deslegitimar a administração de Lula (PT) em nível federal, além de funcionar como suporte para a direta do estado.

Elmano de Freitas (PT) e Ciro Gomes (PDT). Foto: Alece/Reprodução

De acordo com Elmano, as críticas de Gomes “são absolutamente mentirosas e irresponsáveis”. Disse, ainda, que o ex-presidenciável estaria “se escondendo” das interpelações judiciais feitas por seu governo. Explica-se que Ciro Gomes vem realizado duras críticas ao governo cearense, em diversas oportunidades ele afirmou que nenhuma obra no estado era feita sem o pagamento de propina, todavia, em nenhum momento apresentou fatos que dessem base a acusação efetuada.

Ao longo da entrevista, dada ao jornal Folha de São Paulo, o governador cearense também avaliou que o pedetista perdeu espaço como cabo eleitoral. De acordo com Elmano, as eleições de 2024 podem trazer “uma resposta contundente” sobre a influência de Gomes no estado. O petiat sustentou o argumento a partir da observação de 2022, quando Ciro terminou a corrida pela presidência da República em terceiro lugar no Ceará, e em Sobral, sua terra natal.

Elmano também falou sobre o Governo Federal, e apesar de tecer muitos elogios à administração e Lula, observou que é preciso acelerar as entregas. “O povo tem pressa”, disse o político. Salienta-se que o petista também defendeu que alguém do Nordeste assuma a presidência nacional do PT. Segundo ele, isso seria importante para “oxigenar” o partido, Elmano se posicionou a favor do deputado federal cearense José Guimarães.

Postar um comentário

0 Comentários