não mexer

header ads

Potengi celebra nesta sexta (17) a campanha, "Faça bonito" , contra a exploração de crianças e adolescentes.

Potengi vai celebrar nesta sexta-feira (17) uma campanha nacional com o objetivo na preservação das nossas crianças e aos adolescentes em alusão atividade da campanha 18 de maio, "Faça Bonito", que trata sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

As principais violações de direitos contra crianças e adolescentes são a exploração econômica (trabalho infantil), negligência, o abandono, e as violências física, sexual psicológica, institucional.

O evento é realizado o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O advogado do CREAS Regional, Raul Saraiva, participou de uma entrevista no Jornal da Tarde da emissora Zumbi Dos Palmares FM nesta quarta (15) falando da importância da mobilização e da participação dos diversos setores da sociedade.

A caminhada acontece pelas principais ruas de Potengi nesta sexta (17), saindo da Praça do Fórum ás 07:30 da manhã percorrendo as principais ruas. A campanha segue no município onde estão sendo realizadas palestras nas escolas, dentre outras atividades.

ENTENDA

Caminhada de 18 de maio, data em que é celebrada o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi seqüestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Como agir em caso de violência contra crianças e adolescentes?

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco. As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições:

• Conselho Tutelar da sua cidade;

• Disque 100 ou disque denúncia local;

• Delegacias especializadas ou comuns;

• Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal;

• Número 190;

• Crimes na web: https://new.safernet.org.br/denuncie. 

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp: (88) 9.8141-8834.



Por: Ivanildo Souza.


Postar um comentário

0 Comentários