não mexer

header ads

Segurados e beneficiários do INSS ganham ações na Justiça e, no começo de 2024, receberão uma boa grana da Previdência Social.

O ano de 2023 termina com uma boa notícia para segurados e beneficiários do INSS que recorreram à Justiça e ganharam ações para o Ministério da Previdência Social atendê-los na implantação de auxílios, pensões, aposentadorias e do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

A boa notícia chega com a decisão do Conselho da Justiça Federal que liberou, para todo o Brasil, R$ 2 bilhões, 170 milhões para aposentados, pensionistas e beneficiários da previdência social que tiveram, no mês de novembro, decisões favoráveis da Justiça para a concessão ou a revisão de benefícios.

De acordo com o Conselho da Justiça Federal, o dinheiro é destinado ao pagamento de atrasados para 132.054 autores de ações judiciais.

Desse contingente de contemplados com a liberação dos recursos, estão 24.655 pessoas nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, que receberão, pelo menos, 313 milhões, 808 mil e 177 reais.

Os pagamentos, correspondem as chamadas Requisições de Pequeno Valor (RPVs), cujo valor individual é de até 60 salários mínimos, equivalente a R$ 79.200 reais.

Fonte: Ceará Agora.

Postar um comentário

0 Comentários