não mexer

header ads

Projeto no Terreiro dos Mestres é Assim é realizado com sucesso em Assaré.

O projeto que homenageia os Mestres da Cultura Assareense teve a sua culminância marcada em grande estilo na noite desse último dia 13/12/23, com a presença de um enorme público que lotou o auditório do Memorial Patativa do Assaré, contando com a presença dos mestres e dos familiares dos homenageados, autoridades locais, regionais e amantes da cultura em geral.

O projeto é uma idealização do produtor cultural, Vavá Gois e da poetisa, Erika Alencar, através da Página Cultura Por Todo Canto em Todo Lugar, juntamente com O Instituto O Canto do Patativa, Fundação Memorial Patativa do Assaré e o Sesc Crato/Sistema FECOMÉRCIO.

O evento contou com belíssimas apresentações das oficinas de música e da oficina de Ballet do ICP, contou com a participação dos representantes do Sesc, Leonete e Yure, das entidades do ICP, Kelly Rodrigues, da Fundação Memorial Patativa, Isabel Cristina e do Governo Municipal, representado pela vice-prefeita, Niza Costa, que fizeram uso da palavra e elogiaram o evento e o projeto.

Também tivemos uma bonita participação da Banda Cabaçal Mestre João Zuba, de Altaneira, e tivemos o momento marcante da entrega das homenagem feita em cordel, que foi entregue a todos os Mestres presentes e aos familiares dos Mestres In Memória, que ficaram bastante agradecidos e emocionados com essa ação.

Todo o cerimonial foi conduzido pela radialista e apresentadora Olga Mendes, que no evento convidou os idealizadores, Vavá e Erika, para também fazer uso da palavra, que de forma emocionados agradeceram a presença de todos os presentes e também de modo especial agradeceram aos parceiros do ICP, Memorial Patativa do Assaré, Sesc Crato e os apoiadores, Anisio David, Celso Freire, José de Manezinho, Caninana do Forró, Dariomar Rodrigues e Vandinha Almeida.

Um evento belo e que teve uma grande representatividade em homenagem aos nossos Mestres da Cultura Assareenses, com o trabalho e a união de todos que tem a missão de promover a cultura.

Postar um comentário

0 Comentários