não mexer

header ads

MC PQD é preso por associação ao tráfico de drogas no RJ.

O tráfico de drogas no Brasil faz parte do crime organizado, com grandes grupos de pessoas participantes, podendo incluir até artistas como o funkeiro José André Ferreira Costa Júnior, o MC PQD. 

O funkeiro José André Ferreira Costa Júnior, o MC PQD, foi detido no Rio De Janeiro em ação conjuta das Polícias do Rio e do Ceará
.

MC PQD posta fotos armado e com colete à prova de balas nas redes sociais. | (Reprodução/Redes Sociais)

Na madrugada deste sábado (21), o cantor foi detido na Avenida Brasil, próximo a Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, em uma operação conjunta entre as polícias do Ceará e do Rio de Janeiro. O funkeiro era alvo de um mandado de prisão emitido pela Justiça cearense, acusado de associação ao tráfico de drogas, e segundo investigações, ele promovia e pertencia à maior facção criminosa do estado. 

MC PQD foi localizado e preso enquanto se dirigia a um baile funk, onde tinha uma apresentação programada. As equipes interceptaram o carro do suspeito e realizaram a abordagem, resultando na apreensão do automóvel e do celular do MC. 

De acordo com as autoridades cearenses, o cantor compartilhava "conteúdo criminoso relevante" em suas redes sociais, incluindo fotos de si mesmo e de amigos portando armas e coletes à prova de balas. As investigações conduzidas pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Draco-CE), com o apoio da Draco do Rio e da Polinter, revelaram que a imagem do MC estava frequentemente associada a símbolos do Comando Vermelho (CV), especialmente no Rio de Janeiro. 

A polícia argumenta que as publicações do funkeiro não apenas estimulavam a prática de crimes, mas também reforçavam a ideologia das facções criminosas, promovendo o respeito e obediência às lideranças, confronto com grupos rivais e hostilidades com as forças policiais.  

Além disso, as letras das músicas de MC PQD faziam homenagens aos membros do Comando Vermelho e mencionavam um grupo armado conhecido por confrontar a polícia e rivais de outros grupos criminosos, chamado de "Tropa do Mantém". As investigações apontam que em um site, o funkeiro compartilhou um áudio saudando os líderes desse grupo ativo no estado do Ceará e cantou músicas que faziam referências a essa organização criminosa. 

MC PQD está sob custódia das autoridades e deve responder às acusações perante a Justiça do Ceará.

Por:Laura Vasconcelos com informação de O Dia

Postar um comentário

0 Comentários