não mexer

header ads

Caminhões com ajuda humanitária chegam à Faixa de Gaza.

Aguerra entre Israel e Hamas chega ao 15º o número de mortos desde o início dos conflitos passa de 5,5 mil, com 4.137 vítimas na Faixa de Gaza e 1.400 vítimas em Israel, segundo dados dos governos locais.

A população estava esperando ansiosamente por esses caminhões com suprimentos em Gaza.

Momento da chegada dos caminhões a Faixa de Gaza | reprodução globo news

Na manhã deste sábado (21), os primeiros caminhões com ajuda humanitária para a Faixa de Gaza começaram a entrar no território palestino pela passagem de Rafah, no Egito. 

A tv palestina transmitiu ao vivo o momento da chegada dos caminhões, no carregamento tem purificadores de água, alimentos e medicamentos para os hospitais. 

A entrada foi autorizada às 10h da manhã, pelo horário local, logo após isso voltou a ser fechada. 

Segundo informações da embaixada dos EUA a passagem de Gaza para o Egito também deve ser autorizada, mas ainda não tem data.

Cerca de 150 caminhões esperam para cruzar a fronteira e levar suprimentos para a população. 

A população aguarda ansiosamente pela entrada dos caminhões, já que Israel tinha proibido a entrada de mantimentos e energia em Gaza. Mas após apelos das autoridades a entrada desses recursos foi autorizada pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Autor:Thayná Coelho com informações Uol

Postar um comentário

0 Comentários