O sorteio para o Mundial de Clubes de 2023 foi realizado pela Fifa, nesta terça-feira (5), e a competição promete ser emocionante. Até agora, seis dos sete clubes participantes estão definidos, com apenas o vencedor da Copa Libertadores ainda pendente.
O Al Ittihad, clube onde o craque francês atua, pode enfrentar o representante sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita.
Autor:Sales Coimbra, com informações da Folhapress |
Lembrando que três brasileiros continuam na disputa: Palmeiras, Fluminense e Internacional, com chances de termos pela quarta vez consecutiva uma final brasileira na competição.
Entre os destaques, o Al Ittihad, representante da Arábia Saudita, fez contratações significativas, incluindo Benzema, Kanté e Fabinho, o que aumenta a expectativa em torno do torneio.
Como representante do país-sede, o Al Ittihad enfrentará justamente o Auckland City, campeão da Oceania, na primeira partida.
O vencedor desse confronto terá pela frente o campeão africano, o Al Ahly, para decidir quem enfrentará o representante sul-americano, que pode ser um dos três clubes brasileiros (Palmeiras, Fluminense ou Internacional) ou o Boca Juniors da Argentina.
Do outro lado da chave, o León do
México enfrenta o Urawa Red Diamonds do Japão, com o vencedor jogando contra o
Manchester City, campeão europeu, nas semifinais. Com essas equipes de
diferentes continentes, a competição promete jogos emocionantes e a chance de
ver confrontos entre clubes de alto nível de todo o mundo.
Autor:Sales Coimbra, com
informações da Folhapress
0 Comentários