não mexer

header ads

Elmano nega retorno de aliança com PDT.

O governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, do PT, negou, nesta terça-feira (25/07), qualquer previsão de retorno da aliança com o PDT. “Eu não tenho expectativa de uma aliança com o PDT em Fortaleza. Eu tenho a expectativa que aqueles que estiveram com a gente na eleição de governador em 2022, estaremos juntos na eleição de Fortaleza”, disse o gestor ao jornal O Povo.

Cid Gomes e Elmano de Freitas durante evento no Porto do Pecém, em junho desse ano. Foto: Fabiane de Paula.

“Eu acho que a nossa maior preocupação é a unidade do partido e a unidade dos nossos aliados de ter uma proposta consistente para a capital”, declarou o governador.

A hipótese de os partidos se unirem novamente ganhou impulso após a posse do senador Cid Gomes como presidente do PDT no estado. Gomes é o principal representante da base pedetista que possui ligação com a atual gestão estadual e que mantém distanciamento dos opositores de Elmano, lista encabeçada pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Reaproximação é desejo de Cid Gomes

No dia 13 de julho, durante encontro do partido, Cid Gomes, já como presidente estadual da sigla, não escondeu o desejo de reaproximação com o PT nas eleições municipais de Fortaleza, que irão ocorrer no próximo ano. “Eu não perco as esperanças de poder ter uma candidatura que coloque o PT e PDT em Fortaleza, respeitando as diferenças e opiniões”, declarou ao veículo Focus.jor.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

Postar um comentário

0 Comentários