não mexer

header ads

Prefeito que casou com adolescente exonera sogra.

Nesta semana, o caso do prefeito de Araucária, cidade do Paraná, Hissam Hussein Dehaini, de 65, que casou com uma adolescente de 16 anos, repercutiu em todo o Brasil. 

Após a repercussão do caso, o prefeito Hissam Hussein Dehaini, que casou com uma adolescente de 16 anos, exonerou a sogra e a tia da esposa nesta quarta-feira (26).

Prefeito tem 65 anos e adolescente tem 16 | Reprodução

Além do fato do casamento ocorrer com uma adolescente, chamou a atenção o fato do prefeito ter nomeado a sogra e a tia da esposa para cargos na prefeitura. 

No entanto, após a repercussão, Hussein exonerou nesta quarta-feira (26) Marilene Rode, mãe da jovem Kauane Rode Camargo, do cargo de secretária de Cultura do município. Elizangela Rode, tia da adolescente, também saiu do governo municipal, onde era secretária de planejamento. 

Investigação 

Após as nomeações, que ocorreram um dia depois de o prefeito e a adolescente se casarem, o Ministério Público do Paraná anunciou que investigava o caso, com a acusação de nepotismo. 

Hussein Dehaini chegou a defender a nomeação das duas, justificando que elas tinham "experiências" para assumir os cargos. Apesar da exoneração, Elizangela continua na secretaria de planejamento do município, pois é servidora concursado da prefeitura. 

📷 Marilene e Elizangela, respectivamente, deixaram o cargo na prefeitura |Reprodução

Além da sogra e tia da esposa, Hussein também deu cargos para as duas filhas, Yasmim e Ryam - que são secretarias, respectivamente, das pastas de Administração e Gestão de Pessoas –, e para a ex-companheira, Aline de Deus, que é assessora executiva. 

A vice-prefeita de Araucária, Hilda Lukalski Seima, é ex-cunhada de Dehaini. Ela também é a titular do cartório e recebeu os documentos para o casamento do prefeito com a adolescente. 

O prefeito Hissam Hussein Dehaini foi investigado por suspeita de envolvimento no narcotráfico, mas foi inocentado em 2010. O empresário também é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Autor:DOL, com informações do UOL

Postar um comentário

0 Comentários