não mexer

header ads

No mês do autismo Potengi realiza 1° Fórum Comunitário.

Em evento que foi articulado pela Prefeitura Municipal de Potengi, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Saúde de Potengi aconteceu nesta última nesta sexta (28), ás 7hs o 1° Fórum Comunitário com o tema: Entendendo o Transtorno do Espectro Autista - TEA o evento foi realizado nas dependencias Vara Única Vinculada de Potengi que está localizado na Rua Antonio Guedes Neto, Bairro: São Francisco e contou com a participação de autoridades municipais, secretários,  além da Promotoria de Justiça do Ceará, pais e representantes da sociedade civil,dentre outras.

Foto: TJ/CE (Reprodução)

ENTENDA

O mês de abril é marcado por uma causa muito especial: a conscientização do Autismo. A ONU (Organização das Nações Unidas), em 2008, estabeleceu o dia 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Transtono do Espectro do Autismo – TEA, a fim de ampliar o conhecimento sobre a temática bem como, reduzir o estigma em torno da condição. A data permite, ainda, que cada indivíduo seja respeitado e tratado como um membro de valor da sociedade. 

Estima-se que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinja, no Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas, mais do sexo masculino. Indivíduos no espectro apresentam dificuldades ao interagir socialmente, além de deficiências verbais e físicas e padrões restritivos e repetitivos de comportamento. No entanto, tais limitações não os impedem de desenvolver diferentes habilidades e viver uma vida plena e significativa.

A luta pelo fim da discriminação contra pessoas com autismo deve ser constante. É dever de todos construir uma sociedade inclusiva e acessível, onde pessoas com autismo e outras deficiências tenham as mesmas oportunidades: educação, emprego, acesso à informação e participação na vida social, política e cultural.

PARA VER IMAGENS DO EVENTO CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários