não mexer

header ads

Saúde amplia para seis mil, número de vagas no “Novo Mais Médicos”.

Na última quarta-feira (29), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou que o Programa Mais Médicos para o Brasil irá abrir mil novas vagas ainda no primeiro edital de retomada do programa. Durante sua participação na 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ministra ressaltou o Movimento Nacional pela Vacinação e os investimentos significativos que o governo federal pretende realizar na atenção primária à saúde e no cuidado integral, visando reduzir as hospitalizações de longo prazo.


A ministra afirmou que, por meio da Comissão Tripartite, o Mais Médicos passou por uma avaliação e reformulação, incorporando diversas inovações. Infelizmente, muitos brasileiros ainda não eram contemplados pelo programa, resultando em retrocessos importantes. Com o relançamento do programa, serão abertas seis mil vagas, sendo que na semana passada foram anunciadas cinco mil e agora foi possível ampliar para mais mil.

Ao todo, até o final deste ano, serão abertas 16 mil vagas para profissionais que serão responsáveis pela atenção primária em milhares de cidades brasileiras, especialmente nas áreas de extrema pobreza. As outras 10 mil oportunidades serão oferecidas em formato de contrapartida pelos municípios, garantindo menor custo, agilidade na reposição do profissional e sua permanência nessas localidades.

Postar um comentário

0 Comentários