não mexer

header ads

Palestra: "Obsesidade Feminina" com o médico endocrinologista Dr.Jamil nesta terça, dia 07, ás 19hs na Câmara Municipal.

A Vereadora  Gilvanda Tenório de Alencar Rodrigues, convida toda população para nesta terça, 07 de março a partir das 19h, participar de importante palestra sobre obesidade feminina em homenagem ao dia Internacional da Mulher. A palestra acontecerá no plenáro da Câmara Municipal de Potengi  localizada à Rua Francisco Guedes, 176 - Centro,  com o médico endocrinologista Dr. Luiz Jamil Rodrigues.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é um dos problemas de saúde mais graves hoje em dia. No ano de 2025, a estimativa é de que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso e 700 milhões de pessoas com obesidade.

Estar atento à obesidade feminina é essencial, visto os malefícios que ela pode causar para a fertilidade e a saúde da mulher. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNE), o sobrepeso atinge mais as mulheres: 62,6% estão obesas ou com excesso de peso, enquanto entre os homens o problema alcança 57,5%.

A ginecologista e presidente da Comissão Nacional Especializada em Ginecologia Endócrina da Federação Brasileira de Ginecologia Obstetrícia (Febrasgo), Cristina Laguna Benetti, explica porque essa doença é mais frequente com público feminino. “De modo geral, as mulheres têm mais massa gorda do que massa magra, proporcionalmente, do que os homens, e nas mulheres o tecido adiposo tende a se localizar na região central do abdome, quadril, coxas, e essa obesidade, quando mais centralizada, se reflete em inúmeros problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, diabete, alterações na qualidade do sono”.

Desde já agradece a presença de todos,Gilvanda Tenório de Alencar Rodrigues.


Postar um comentário

0 Comentários