não mexer

header ads

Instagram pune Regina Duarte (de novo) por espalhar fakes.

A atriz e ex-ministra de Bolsonaro, Regina Duarte, 76, está sendo punida pelo Instagram. O motivo? Ter publicado por repetidas vezes informações falsas e Fake News sobre diversos assuntos, uma violação das diretrizes da rede social.

Qualquer usuário que tente seguir a atriz receberá um aviso que alerta sobre as diversas mentiras que ela espalha nas redes sociais.

Regina Duarte foi ministra da Cultura no governo Bolsonaro. | Reprodução

Qualquer usuário que tente seguir a atriz receberá a seguinte mensagem na tela do aplicativo: "Tem certeza de que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade", diz o aviso.

📷 |( Reprodução Instagram )

O aviso é uma tentativa de precaução da rede social em informar aos usuários de que Regina Duarte não é confiável. Uma punição que certamente poderá fazê-la perder seguidores.

Uma das mentiras mais recentes publicadas no perfil de Regina Duarte foi a de que Lula não foi eleito democraticamente pelo voto, e sim, por uma articulação conjunta com o Supremo Tribunal Federal.

O vídeo que espalha essa Fake News também foi replicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, mas foi apagado logo em seguida.

Autor:Bruno Menezes


Postar um comentário

0 Comentários