não mexer

header ads

Farias Brito : fortes chuvas ocasionam o rompimento de um Açude inunda propriedades rurais, e casas são invadidas durante a madrugada.

Na madrugada desta segunda-feira, moradores dos sítios Canabrava e Souza, na zona rural de Farias Brito, foram surpreendidos por uma grande quantidade de água que invadiu suas residências. Segundo informações locais, um açude localizado no sítio Patarabia teria rompido, causando a inundação nas propriedades próximas.

Foto: Ascom Farias Brito

Segundo informações preliminares, chegadas a reportagem do Blog do Amaury Alencar, não há registro de feridos, mas algumas residências foram invadidas pela força da água, os moradores estão desesperados e pedindo ajuda, tendo em vista que perderam moveis e não tem para onde ir e esperam que a prefeitura municipal possam socorrer, e adote medidas a fim de que possam ir para outro local. 

Em nota, a prefeitura de Farias Brito informou que está adotando medidas para garantir a segurança da população e minimizar os impactos causados pelas chuvas. Além da evasão de escolas e locais próximos ao rio, a gestão afirmou estar em contato com equipes de socorro para prestar assistência às famílias afetadas pelas chuvas.

A prefeitura afirmou, ainda, estar acompanhando e monitorando o nível da água do rio e reforça que, em caso de emergência, a população pode entrar em contato com as equipes de locais de socorro ou com a prefeitura no telefone (88) 9 8187-1101.

Postar um comentário

0 Comentários