não mexer

header ads

Caririenses reclamam da instabilidade em rede elétrica.

Moradores de municípios do Cariri se depararam, nos últimos dias, com quedas de energia em ruas e residências. Pelas redes sociais, as reclamações foram constantes. De acordo com a Enel Distribuição Ceará, tais problemas ocorreram devido às chuvas, acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região Sul do Ceará – onde está localizada a região do Cariri.

Ruan Conrado, morador do bairro Mirandão, em Crato, relatou ter ficado mais de 16 horas seguidas sem energia. “Foi horrível! A sensação era de que o mundo tinha parado”, comentou, ao citar que um frigorífico do bairro perdeu um freezer inteiro de sorvete devido ao acontecimento. Situações similares ocorreram também em outros municípios, como em bairros de Juazeiro e na zona rural de Caririaçu.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que, “nas últimas semanas, chuvas intensas acompanhadas de fortes ventos e descargas atmosféricas atingiram a região Sul do estado. Com a força dos ventos, objetos e árvores de grande porte foram lançados e danificaram de forma severa a rede elétrica, causando falta de energia em diversos pontos”.

Ainda segundo a empresa, o número de equipes em campo foi intensificado para diminuir o impacto para os clientes e normalizar o fornecimento de energia. A distribuidora comunicou ainda que, somente neste ano, mais de 111 mil raios já atingiram o Ceará, número 14% maior que o total registrado em todo o ano de 2021. Do total, 16.762 descargas atmosféricas foram registradas no Cariri, sendo a região mais atingida de todo o estado.

Jornal do Cariri

Postar um comentário

0 Comentários