não mexer

header ads

Prefeito Edson Veriato assina adesão ao Garantia Safra com o Governo do Ceará.

O prefeito Edson Veriato esteve participando na manhã deste último dia (10) da solenidade de assinatura do lançamento do termo de Adesão do Programa Garantia no Palácio da Abolição, em Fortaleza 2022/2023. A solenidade foi presidida pelo governador Elmano de Freitas.

Foto: Reprodução.

O evento contou com a presença do Governador, Elmano Freitas, Vice Governadora, Jader Romero, Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Moisés Brás, Sec. municipais de Agricultura, Deputados estaduais e prefeitos . 

O Programa Garantia Safra é uma política pública que visa garantir um benefício social de uma renda mínima, por tempo determinado, aos agricultores familiares do semiárido que tenham perdido sua safra por causa da seca ou excesso hídrico.

Além de assegurar a segurança alimentar, representa um estímulo para ampliação das áreas de plantio e uma contribuição para redução do êxodo rural e do empobrecimento.

Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Ainda que as previsões para este ano sejam de que o Ceará pode ter um inverno com chuvas acima da média, o governador Elmano de Freitas destacou a importância do Garantia Safra como a preparação do Estado do Ceará para enfrentar anos de seca.

O secretário Artur Bruno que trata com gestores municipais cumprimentou a todos e abriu a agenda do governador para conversas rápidas. Elmano sabe que o projeto de energia na agricultura familiar, onde produtores vão receber dinheiro para gerar energia solar, o programa de combate à fome e o bolsa família, pode mudar o sertão.

Mas uma grande ação que aderimos em prol dos nossos agricultores.Temos executado políticas públicas com recurso próprio que fortalece a nossa agricultura familiar como, Programa Colheita Garantida, Programa Terra Fértil, Programa Patrulha Mecanizada e Programa de Açudagem!”.Disse Veriato.

@sitepotenginainternet


Postar um comentário

0 Comentários