não mexer

header ads

Petrobras pode reativar usina em Quixadá, diz jornal.

A Petrobras pode reativar a usina de Quixadá, no Sertão Central. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a estatal brasileira pode ter retrocedido da decisão de incluir a subsidiária Petrobras Biocombustível S.A. (Pbio) no plano de desinvestimentos.

Especialistas avaliam que o plano para os biocombustíveis deve gerar impactos positivos para a economia do Ceará a partir de novos investimentos na usina de Quixadá, segundo a coluna de Samuel Quintela, do Diário do Nordeste.

Consultor da área de petróleo e gás, Bruno Iughetti avalia que a decisão poderia ser considerada “extremamente positiva”. Isso, porque, pode impulsionar o plano de transição energética no País, além de gerar impactos positivos para a economia da região.

“A Petrobras, além de ser uma empresa de petróleo, pode ser uma empresa de energia. Ela deve investir em bacias de petróleo e em biocombustíveis. E temos uma planta em Quixadá que foi construída no passado, mas deixou de ser sustentável, então deve-se recomendar que a estatal mantenha o plano de negócios para fazer essa planta voltar a ser produtiva”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários