não mexer

header ads

Carnaval teve 11 mortes em acidentes de trânsito no Cariri e dois homicídios.

Subiu de seis para 13 o número de mortes violentas na comparação entre os períodos de Carnaval dos dois últimos anos no Cariri. Em 2022 foram três em acidentes, homicídio, afogamento e descarga elétrica com dois corpos de Crato e os demais de Aurora, Juazeiro, Salitre e Assaré. Já este ano, tivemos 11 em acidentes e dois homicídios com dois corpos de Crato, mais dois de Brejo Santo e os demais de Missão Velha, Nova Olinda, Aurora, Mauriti, Lavras da Mangabeira, Jati, Farias Brito, Assaré e Barbalha.

Por volta das 21h30min de sexta-feira morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) o pedreiro Francisco Neto Lopes, de 64 anos, que residia na Rua Francisco Samuel Saraiva da Vila São Francisco (Pedrinhas) em Juazeiro. Às 18 horas ele se envolveu numa colisão de veículos quando trafegava na sua motocicleta pela CE-292 na zona rural de Missão Velha. O mesmo retornava para casa procedente daquele município, onde possuía uma propriedade.

Às 22h30min de sábado morreu no Hospital São Camilo em Crato o jovem Wesley Ferreira Queiroz, de 19 anos, que residia na Rua Coronel José Maia (Bairro Vila Alta) naquele município. Na noite de sexta-feira ele foi esfaqueado e socorrido às pressas ao hospital, mas não resistiu com o óbito sendo registrado exatamente 24 horas depois. O mesmo não respondia procedimentos criminais e o caso está sob investigação da Polícia Civil

Já às 15h30min de domingo um topiqueiro que trafegava pela CE-292 perto da entrada para a Ponte da Pedra se deparou com o cadáver de Regildo Ferreira dos Anjos, de 51 anos, que residia no Distrito de Santa Fé em Crato. Estava numa ribanceira dentro do mato às margens da estrada apresentado estado de decomposição e putrefeito ao lado da moto Honda preta. Ele tinha saído de casa na sexta-feira e não mais retornou quando familiares já estavam desesperados à procura.

Uma hora depois o comerciário Francisco Marcondes Pereira Martins, de 31 anos, o “China” que residia na Vila Padre Cícero em Crato, morreu noutro acidente com moto. Ele pilotava o veículo pela Avenida Júlio Matias de Oliveira na Vila São Bento daquele município quando perdeu o equilíbrio e caiu batendo a cabeça no solo e morrendo no local. O mesmo trabalhava num supermercado no bairro Muriti em Crato.

Por volta das 18 horas morreu no Hospital Ignez Andreazza de Aurora a diarista Rosemary Rodrigues Ferreira, de 41 anos, que residia na Rua Dona Ana no centro da cidade. Cerca de uma hora antes, ela se envolveu num acidente com moto quando trafegava pela estrada vicinal que liga o Sítio Saco ao centro de Aurora. A mesma sofreu politraumatismo, chegou a ser intubada e seria transferida ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro, mas não deu tempo.

Cerca de hora e meia depois, ainda no domingo, uma pessoa morreu e outra saiu ferida numa colisão de motos na Rua Coriolano Leite no Distrito de São Miguel em Mauriti. No local, faleceu a funcionária da Escola Sula Leite, Francisca Macelinalva da Silva, de 36 anos, que residia na Rua Glicério Leite (Bairro Serrinha) em Mauriti. O outro piloto Israel Evangelista da Silva, de 32 anos, que mora no local do acidente, foi socorrido ao Hospital São José de Mauriti.

Às 14h30min de segunda-feira morreu no Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira o gari Damião Amâncio Martins, de 43 anos, que residia na Rua Lourival Eduardo da Silva (Bairro Caixa Dágua) naquele município. Momentos antes, ele pulou de um caminhão da coleta de lixo quando perdeu o equilíbrio na via pública e caiu em cima de um ferro perfurando a perna esquerda. O acidente aconteceu perto da antiga estação da Reffsa em Lavras e o gari foi socorrido, mas não resistiu.

Já às 20 horas, na BR-116 no centro de Brejo Santo, uma caminhonete Amarok colheu uma moto que invadiu a rodovia federal. No local morreu Joana Darc da Silva, de 33 anos, e o seu filho Pedro Lucas da Silva Gonçalves, de 6 anos, faleceu no hospital. As vítimas residiam no Sítio Lagoa do Mato II na zona rural de Brejo Santo e uma filha de Joana Darc, que também estava na moto, Karollyne Sofhya da Silva Gonçalves, de 12 anos foi socorrida em estado grave num helicóptero da Ciopaer ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro.

Duas horas e meia depois, ainda na segunda-feira, o cadáver de um homem foi encontrado na CE-153 perto da entrada para o Sítio Baião na zona rural de Jati. Era de Francisco de Assis Ferreira, de 32 anos, natural de São José do Belmonte (PE). O mesmo apresentava uma lesão na cabeça e, no local, vestígios de que tivesse sido atropelado por algum veículo, cujo condutor seguiu adiante na sua viagem.

Por volta das 20 horas de terça-feira Erivan Pereira da Silva, de 35 anos, o “Boca” que residia na Vila Carás em Farias Brito, foi morto a tiros nas costas no Sítio Caroba. Três homens se aproximaram num Gol de cor prata e dois desceram atirando. Antes de ser socorrido, ele demonstrava estar consciente e apontou aos PMs o nome de um dos acusados como sendo “Aparecido” com quem tinha rixas. “Boca” respondia porte de arma e era suspeito de envolvimento num atentado contra “Aparecido”.

No mesmo horário, ainda na terça-feira, morreu no Hospital Regional do Cariri o estudante Gustavo de Araújo Silva, de 16 anos, que residia no Sítio Trapiá na zona rural de Assaré. Na noite da quarta-feira, dia 15, ele trafegava numa moto quando perdeu o equilíbrio e caiu da mesma na Rua Maria de Jesus de Oliveira (Vila Nildália) em Assaré. O adolescente foi socorrido ao hospital local e transferido ao HRC, mas não resistiu aos ferimentos.

Às 02h30min da madrugada desta quarta-feira o vendedor Rosivaldo Araújo Rodrigues, de 36 anos, foi atropelado por um veículo Fiat de cor preta cujo motorista fugiu. A vítima morava na Rua Padre Manoel Germano (Lagoa Seca) em Juazeiro, mas o acidente aconteceu na Rua José Domingos de Morais no Sítio Mata dos Limas em Barbalha. Ele sofreu politraumatismo e existem suspeitas de um atropelamento proposital o que está sendo investigado pela polícia.

FONTE-MISERIA

Postar um comentário

0 Comentários