não mexer

header ads

Veja a programação completa da posse do presidente Lula.

Neste 1° de janeiro de 2023, Brasília é palco da programação de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que além da solenidade política, ainda contará com o Festival do Futuro, série de shows para celebrar a democracia.

Com programação diversa, com direito a festival musical com diversos artistas, Lula tomará posse para seu terceiro mandato como Presidente da República.

Divulgação/Ricardo Stuckert

Os eventos oficiais iniciam às 14h20, com um desfile de Lula pela Esplanada. Logo depois, às 15h, será realizada a posse do novo presidente no Congresso.

A solenidade de posse no Palácio do Planalto terá início às 16h30, com a chegada de carro à rampa. O presidente e o vice, Geraldo Alckmin, acompanhados das esposas, Janja Lula da Silva e Lu Alckmin, sobem a rampa do Palácio.

Em seguida, Lula, Janja, Alckmin e Lu se dirigem ao Parlatório para o discurso ao público na Praça dos Três Poderes.

Ao final do discurso, o presidente e o vice se dirigem ao Salão Leste para cumprimentar os chefes de Estado e de Governo, além de demais autoridades estrangeiras de alto nível.

Após os cumprimentos, a partir das 18h, Lula segue ao Salão Nobre para dar a posse aos ministros e ministras de Estado. Em seguida, o presidente, o vice, as respectivas esposas, e os ministros e ministras seguem para o Salão Oeste para a foto oficial, encerrando a cerimônia

Terminada a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente, o vice e as esposas seguem para a recepção aos chefes de Estado e de Governo no Palácio do Itamaraty, a partir das 19h30.

Paralelo à solenidade política, será realizado o Festival do Futuro, com uma série de shows de diversos artistas em dois palcos, batizados de "Elza Soares" e "Gal Costa", em homenagem às artistas que faleceram em 2022, respectivamente nos meses de janeiro e novembro.

A programação cultural começará a partir das 11h, Com a maioria dos shows concentrados a partir das 15h50, após a posse do presidente. Entre os artistas que irão participar, estão Gaby Amarantos, Pablo Vittar, Jaloo, Chico César, Geraldo Azevedo, Odair José, Zélia Duncan, Maria Rita, Valesca Popozuda e muitos outros.

Autor: DOL

Postar um comentário

0 Comentários