não mexer

header ads

PF descobre minuta para Bolsonaro mudar resultado da eleição.

A Polícia Federal encontrou na residência deAnderson Torres, ex-ministro da Justiça, uma minuta (proposta) de decreto para o então presidenteJairBolsonaro(PL) instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Documento foi recolhido durante busca e apreensão realizada na residência do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.

Anderson Torres | Reprodução/ Redes Sociais

O objetivo seria reverter o resultado da eleição de outubro de 2022, em queLuiz Inácio Lula da Silva(PT) saiu vencedor. O documento foi encontrado no armário durante busca e apreensão realizada na residência de Torres, que foi um dos ministros mais fies e ligados a família de Bolsonaro . A PF vai investigar as circunstâncias de elaboração da proposta. 

Os indícios apontam que material pode ter sido feito após as eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência do TSE antes, durante e depois do processo eleitoral. 

Na última terça-feira (10), o ministro Alexandre de Moraes, doSTF(Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão deTorres. 

Torres reassumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no dia 2 de janeiro e dois dias antes do atentado contra os prédiosdo STF, Congresso e Palácio do Planalto, ele viajou de férias para os EUA. O retorno ao país estava previsto para o fim do mês.

Autor:Com informações folha.uol

Postar um comentário

0 Comentários