não mexer

header ads

Governo do Ceará vai apoiar programas de cozinhas solidárias no Estado.

O governador Elmano de Freitas participou da solenidade de posse do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à fome, Wellington Dias, ontem em Brasília, para contar com o apoio do Governo Federal. 

A ideia é apoiar grupos que fazem distribuição de alimentos e aumentar o número de crianças que recebem ajuda de programas federais, de 150 mil para 320 mil. Segundo o governador, todas as crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade terão o benefício. 

Estive ontem na posse do nosso ministro do Desenvolvimento Social, do presidente Lula, ao nosso ministro Wellington Dias e também do Governo Federal haverá uma campanha de combate à fome. Aqui no Ceará eu quero já tive relações que dizem aqui que era reunido com movimentos sociais, pode ser que tivesse conversa com grupos de igrejas e de associações para instalarmos cozinhas solidárias nas cidades, na periferia das cidades, ou seja, nós vamos financiar cozinhas comunitárias que já existem para apoiar o seu crescimento e essas cozinhas vão poder fornecer alimento, comida para a vizinhança de pessoas que passam fome. Da mesma maneira, nós temos experiências de pessoas que fazem trabalho voluntário, seja no centro da cidade, seja nas outras cidades e nós queremos apoiar financeiramente esses grupos para que eles possam distribuir mais refeições para essas famílias. 

GC Mais

Postar um comentário

0 Comentários