O Governo do Ceará lançou, agora pela manhã, em Baturité, a 36ª edição do Projeto Hora de Plantar, coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
A solenidade foi presidida pelo governador Elmano de Freitas e contou com a presença do futuro secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz; do prefeito de Baturité, Herbely Mota; e de outras autoridades.
O Hora de Plantar 2023 garante apoio à safra vai atender a cerca de 152 mil agricultores em 182 municípios cearenses, com investimento da ordem de R$ 23 milhões. A expectativa da SDA é atender aos agricultores com sementes de milho híbrido (2 mil toneladas), milho variedade (500 toneladas) e sorgo forrageiro (180 toneladas), manivas (10 milhões de unidades) e raquetes de palma forrageira (2,5 milhões de unidades).
O projeto inclui ainda a
distribuição de mudas de cajueiro anão (375 mil), aroeira (5 mil) e sabiá (40
mil).
Todos os escritórios da Ematerce do Cariri Centro (Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri e Várzea Alegre), Cariri Leste (Brejo Santo, Mauriti e Milagre) e do Cariri Oeste (Campos Sales, Assaré e Araripe) e também os da região Centro Sul (Iguatu, Acopiara, Icó, Ipaumirim, Jucás e Lavras da Mangabeira) já estão distribuindo as sementes aos beneficiários.
Com 36 anos de existência, o Hora de Plantar continua a proporcionar incrementos significativos da produtividade agrícola e, consequentemente, no aumento na renda e na segurança alimentar de inúmeros cearenses.
O governador Elmano de Freitas destacou
o orgulho de retornar à sua Terra Natal como governador para a entrega
simbólica das sementes do Hora de Plantar. Ele destacou ainda que pensa em
outros projetos para desenvolver a Zona Rural do Ceará.
0 Comentários