não mexer

header ads

Governo do Ceará lança Hora de Plantar 2023, nesta terça-feira (24).

O Governo do Ceará lançou, agora pela manhã, em Baturité, a 36ª edição do Projeto Hora de Plantar, coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Foto: Reprodução.

A solenidade foi presidida pelo governador Elmano de Freitas e contou com a presença do futuro secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz; do prefeito de Baturité, Herbely Mota; e de outras autoridades. 

O Hora de Plantar 2023 garante apoio à safra vai atender a cerca de 152 mil agricultores em 182 municípios cearenses, com investimento da ordem de R$ 23 milhões. A expectativa da SDA é atender aos agricultores com sementes de milho híbrido (2 mil toneladas), milho variedade (500 toneladas) e sorgo forrageiro (180 toneladas), manivas (10 milhões de unidades) e raquetes de palma forrageira (2,5 milhões de unidades). 

O projeto inclui ainda a distribuição de mudas de cajueiro anão (375 mil), aroeira (5 mil) e sabiá (40 mil).

 Com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), a distribuição de sementes disponíveis nos municípios das regiões do Cariri e Centro Sul começou ainda em dezembro de 2022, em decorrência dos primeiros registros da quadra invernosa no sul do Ceará. 

Todos os escritórios da Ematerce do Cariri Centro (Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri e Várzea Alegre), Cariri Leste (Brejo Santo, Mauriti e Milagre) e do Cariri Oeste (Campos Sales, Assaré e Araripe) e também os da região Centro Sul (Iguatu, Acopiara, Icó, Ipaumirim, Jucás e Lavras da Mangabeira) já estão distribuindo as sementes aos beneficiários. 

Com 36 anos de existência, o Hora de Plantar continua a proporcionar incrementos significativos da produtividade agrícola e, consequentemente, no aumento na renda e na segurança alimentar de inúmeros cearenses. 

O governador Elmano de Freitas destacou o orgulho de retornar à sua Terra Natal como governador para a entrega simbólica das sementes do Hora de Plantar. Ele destacou ainda que pensa em outros projetos para desenvolver a Zona Rural do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários