não mexer

header ads

Conheça os golpes mais comuns em postos de gasolina.

Hoje em dia, existem diversos golpes utilizados para lesar e conseguir dinheiro em cima de pessoas desavisadas. Muitos desses acontecem em postos de gasolina.

É necessário que o motorista se atente para não ser enganado e pagar por menos do que recebe.

Uma das maiores preocupações dos condutores é em relação à gasolina adulterada | Reprodução

Motoristas desavisados ou desatentos podem não perceber práticas comuns utilizadas para lesar o cliente, mas é preciso estar sempre atento às diversas situações que podem vir a acontecer quando se está dentro de um posto de gasolina.

Uma das maiores preocupações dos condutores é em relação à gasolina adulterada, mas esse não é o único dos problemas que podem acontecer.

É preciso se atentar a outros detalhes, por exemplo, o valor na maquininha. Hoje em dia, com as facilidades do cartão por aproximação, cada vez menos as pessoas conferem o valor exibido no visor da máquina.

Porém, essa é uma prática importante, visto que o valor cobrado pode ser maior do que o devido. E, até que o cliente note, já é tarde demais.

Outra prática muito comum é a do combustível com ar. Com esse artifício, o litro do combustível na bomba é o mesmo que o motorista solicitou, mas na realidade, junto ao combustível, o cliente recebeu ar.

Esse golpe é mais difícil de se perceber. Demanda muita atenção por parte do cliente, que precisa saber quantos litros cabem no tanque de gasolina do veículo e se atentar à quilometragem rodada por litro.

Assim que perceber a diferença de quantos litros o carro realmente recebeu e por quantos litros o motorista pagou, é possível fazer uma denúncia do posto na ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível) e, é claro, evitar abastecer novamente nesse lugar.

Por fim, um golpe que muitos já conhecem. Nos postos, os frentistas tendem a oferecer a troca de óleo. Mas é importante entender que esse serviço não deve ser feito em curtos intervalos.

É necessário fazer a troca frequentemente, no entanto, quando se faz a troca do óleo, é normal receber um adesivo com a data em que se deve trocar novamente. Dessa forma, evite gastar dinheiro trocando o óleo antes do prazo ou da quilometragem necessária.

Esses são alguns dos golpes mais comuns de acontecer nos postos de gasolina, então, fique atento e não caia neles!

Autor:Com Informações Capitalist

Postar um comentário

0 Comentários