não mexer

header ads

Cearense Weibe Tapeba é anunciado como secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.

O cearense Weibe Tapeba foi anunciado como secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (2). A nomeação aconteceu durante apresentação da nova formação da Pasta, que vai ser comandada pela ministra Nísia Trindade Lima.

Weibe é advogado, liderança indígena do Ceará, e foi eleito vereador para o segundo mandato pelo município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi um dos nomes que compôs a lista tríplice enviada ao presidente Lula para ocupar o Ministério dos Povos Indígenas — assumido por Sônia Guajajara

Weibe coordenou a Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (Fepoince) e compõe o departamento jurídico da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espirito Santo (Apoinme).

"Na atual conjuntura, de reconstrução das políticas públicas do Brasil, é necessário garantir que as demandas dos povos indígenas na área da saúde sejam atendidas e que esse processo de construção seja pautado pelo diálogo e participação social", avaliou a Apib.

A Apoinme também comentou a nomeação. "O Movimento indígena está se fortalecendo nesse novo governo e agora com a nomeação de weibe Tapeba para a pasta de saúde indígena (SESAI), é preciso estar ocupando esses espaços e fortalecendo a nossa luta".

 

Por g1 CE


Postar um comentário

0 Comentários